Não às drogas nas universidades!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O uso de drogas é destrutivo nos diversos setores da sociedade, especialmente quando se trata de drogas ilícitas. Mas para as pessoas que já tiveram contato com ambientes universitários no nosso país, é muitas vezes evidente a situação calamitosa, até pela normalidade com a qual é tratado o consumo de drogas. 

Dados¹ mostram que quase a metade (48,7%) dos estudantes no ensino superior já usaram drogas ilícitas alguma vez, o que é mais do que o dobro da média brasileira geral. Ainda mais preocupante: o uso por parte das universitárias aumentou muito, sendo que o organismo feminino é mais vulnerável aos danos físicos e psíquicos resultantes, e estes danos são ainda mais graves se ocorrer consumo durante a gravidez ou amamentação. 

 

Um ambiente propício aos estudos acadêmicos declina cada vez mais devido aos entorpecentes (tanto lícitos quanto ilícitos), que estão ligados à falta de atenção, má qualidade do sono, dificuldade de concentração, faltas e desistência. Além disso, os outros alunos também saem prejudicados com a depredação das dependências das faculdades, algazarras, acidentes automobilísticos e violência causados pelos drogados. 

O motivo para essa decadência está muitas vezes relacionado à necessidade de afirmação dentro de grupos ou de uma falsa autonomia. O que é feito por inércia, carência ou baixa autoestima, pode ser amor à liberdade de escolha? Obviamente, não. A influência neoesquerdista/marxista na educação universitária tem uma atuação muito negativa nesse ponto, se empenhando na oportunista defesa da total liberalização das drogas, mesmo quando em um país de políticas inspiradas no marxismo, como Cuba, o tráfico de drogas é duramente combatido e punido com pena capital. 

É triste ver a inteligência de tantos jovens desperdiçada! Os futuros formandos precisam ser referência para os mais novos e atores exemplares na revolucionária construção da soberania ibero-americana, não peças debilitadas e passivas do convívio social.

¹ Artigo da Unicamp - "Uso de drogas por universitários" 


 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS